Pendente, cristais e cúpulas mais baixas são as novas vedetes da decoração
16/08/2010
Lustre do quarto temático da personagem Eloise reproduzido no Hotel Plaza Nova York
Nada ofusca a presença de um lustre na decoração. Imponente, tradutor de glamour, e cada vez mais sofisticado, ele esta em alta novamente na decoração.
O lustre cria espaços íntimos e charmosos e ressurge após ceder espaço aos spots, que viraram a coqueluche dos anos 90, avalia a designer de interiores Ana de Angelo. No entanto, essas peças não são simples de equilibrar nos ambientes. A primeira dica é não ter ambição. Simplesmente porque aquela peça maravilhosa da loja pode não ter harmonia nenhuma com o seu ambiente compacto.
O segredo esta na proporção da peça, os móveis e o ambiente. Um espaço amplo, com pé direito alto, de mais de 3,50 m, permite usar um modelo com 1m de diâmetro, por exemplo. Já nos ambientes com pé direito padrão, de 2,70m, o ideal é um lustre entre 60 e 70 cm de diâmetro sobre uma mesa de 1,50 m de diâmetro.
Mesas retangulares vão bem com lustres do mesmo formato. Importante também é harmonizar o estilo do lustre com os móveis. Se a idéia é dar um estaque a peça, vale contrapor seu estilo ao do restante da decoração.
E para ousar um pouco, nem sempre a peça precisa estar no centro do ambiente. Instalar o lustre no canto da sala pode ser uma boa, com o cuidado de não ofuscá-lo por obras de arte ou objetos chamativos.
Lustre Murano Classic
Fonte: Lustres legal