Elementos estruturais como guarda-corpo, piso e claraboia foram praticamente desmaterializados pelo uso de vidro incolor
Uma das principais cidades da Romênia, Brasov ganhou fama internacional por ser a terra do Conde Drácula. Uma cidade pacata, rodeada de montanhas e monumentos históricos, e foi justamente este o cenário escolhido pelos arquitetos Ion Popusoi e Bogdan Preda para a reforma de um loft, que após sua remodelação ganhou interiores supermodernos, contrastando com o cenário local.
O imóvel, que conta com três andares e um total de 1.500 m² de área, fica no último andar de um prédio pequeno, com apenas seis apartamentos e dois lofts, e busca valorizar ao máximo a vista para as montanhas e para o centro histórico da cidade.
Grandes janelas de vidro se estendem pelos vãos que, auxiliadas pelas claraboias presentes no telhado inundam os ambientes com luz. A continuidade visual e o fluxo de iluminação natural são possíveis graças a grande especificação de vidro como elemento estrutural.
O material está presente nos guarda-corpos das escadas e até mesmo no piso do segundo andar, admitindo luminosidade para o primeiro. Outra interessante função do piso de vidro foi limitar os andares, mas mantendo uma unidade visual, criando a impressão de uma sala em pé-direito alto.
No terceiro piso, que abriga a suíte do casal, uma parede de vidro cria vistas para a cidade através das claraboias do telhado. Chama a atenção também o belo trabalho de iluminação com LEDs RGB (cromoterapia) presente no banheiro da suíte. O boxe de vidro incolor ganha diferentes tonalidades através de um controle gradual de cores, fazendo do banho uma relaxante sessão de cromoterapia.