Tendo a natureza como elemento central, espaço explora a sensação de estar fora mesmo estando dentro, através de paredes e coberturas em vidro.
Após ser publicado por um portal estrangeiro, o Loft 24/7, projetado pela arquiteta Fernanda Marques para a mostra Casa Cor São Paulo 2009, voltou a aparecer em vários blogs e sites de arquitetura.
O espaço de 250 metros quadrados, com ares de casa de campo, fica em São Paulo. Nele, a arquiteta explorou a combinação de materiais rústicos e sofisticados, buscando um equilíbrio entra paredes de pedra bruta, pisos em calcários, madeira e vidro.
Paredes e tetos de vidro criam uma interface entre os ambientes, privilegiando a continuidade espacial, uma das características dos projetos de Fernanda Marques. A arquiteta explora com maestria as relações entre interior e exterior, contraste entre os diferentes materiais, e sobretudo o intercâmbio entre a arquitetura e o meio: grandes áreas abertas permitem luminosidade e contato com a vegetação circundante.
A intenção era passar aos hóspedes a sensação de estar fora do loft, mesmo estando dentro. De acordo com Fernanda, este é o ponto de partida fundamental na arquitetura atual.