Estrutura em vidro transparente revela poço que se estende por quinze andares de antigo prédio colonial
O estúdio de arquitetura mexicano Hernandez Silva Arquitectos foi o responsável pelo design de interiores desta cobertura em Guadalajara, México. O imóvel, localizado no 15ª andar de um edifício colonial da década de 70 foi remodelado e o que era originalmente 4 quartos tornou-se um amplo loft.
A estrutura composta por colunas e lajes permitiu a eliminação de muitas paredes, abrindo os espaços. Em alguns pontos, rasgos na parte superior das lajes foram feitos para a instalação de vidros fixos, adicionando luz natural ao ambiente. Complementam a enorme continuidade visual do apartamento o sistema de envidraçamento especificado na sala. Nele, todas as portas de correr se escondem permitindo uma abertura quase que total do vão, que dá para um terraço.
Mas sem dúvida, o grande diferencial do projeto fica por conta de um piso de vidro vertiginoso presente no lavabo. A estrutura transparente revela um poço que se estende pelos quinze andares do prédio. O volume foi originalmente destinado a um segundo elevador que nunca foi instalado.