Com estilo tradicional e traços europeus, açougue na Austrália mistura elementos como vidro e madeira conferindo luxo ao design
Reconhecido por seu trabalho com alguns dos mais luxuosos hotéis, restaurantes e bares em todo o mundo, o Dreamtime Austrália Design assumiu o seu primeiro projeto de varejo: o açougue Victor Churchill, na Austrália. O diretor Michael McCann e sua equipe criaram uma loja verdadeiramente única, que misturou com sucesso um açougue tradicional e a maneira européia de olhar e sentir, com elementos modernos e design de ponta.
O nome de Victor Churchill encaixou perfeitamente com o resumo do projeto de história que a Dreamtime Austrália Design queria incutir no design da loja. Durante a demolição de uma parede de arenito, foi decidido manter a parede e realçar o seu valor original, histórico, utilizando como pano de fundo para valorizas as fases de trabalho dos açougueiros.
Na chegada ao Victor Churchill, o cliente é recebido por uma fachada pintada e uma arborizada rua. Através da vitrine refrigerada com vidros duplos, é possível acompanhar a constante mudança de carnes penduradas em ganchos de cobre e outros produtos expostos em iluminadas prateleiras de vidro.
Ao entrar na loja, são descobertos grandes painéis de madeira, teto com vigas de madeira e uma de mármore italiano. A cozinha quente e fria possui paredes revestidas e protegidas por vidro temperado.
Uma linha de armários refrigerados, customizados com cobre, cria um muro onde as carnes, são exibidas, juntamente com especialidades como terrines, patês e parfaits preparados no local.
A parede de vidro, que vai do chão ao teto, na sala fria também impressiona. Cortes de carne aos poucos passam, pendurados em uma engrenagem de corrente dentada com design personalizado e o pano de fundo é uma parede de tijolo do Himalaia que impregna as carnes penduradas com sabor e esteriliza o ar.
Fonte: penseimoveis