Permeiando todo o projeto, vidro e madeira se unem na transformação de uma antiga casa colonial em um ambiente amplo e integrado
A busca pelo equilíbrio levou à mistura de materiais e formas recortadas que deram à arquitetura desta casa um visual leve e moderno. Inspirados por uma proposta clean e valorizando a vista para a paisagem paulistana, os arquitetos Henrique Reinach e Maurício Mendonça, da RMAA Arquitetos Associados, não hesitaram em usar grande quantidade de vidro. “Além de deixar os ambientes mais claros e arejados, a transparência dos panos de vidro tornou a arquitetura permeável, preenchendo espaços sem criar barreiras visuais”, explicam os arquitetos.
Tão importante quanto o vidro, a madeira também aparece como protagonista, criando um constraste fundamental para dar à casa um aspecto mais caloroso e aconchegante. Com 900 metros quadrados de área construída, o projeto é resultado de uma reforma completa, que transformou a antiga casa de estilo colonial, com arcos e telhado volumoso, em ambientes amplos e integrados. Dividida em dois pavimentos, a residência segue uma setorização funcional, com suítes na ala superior e áreas social, de lazer e serviço no térreo.
Fonte: Revista CASAMIX