Divisória de vidro com projeção de imagens é destaque em apartamentos pequenos

O vidro “projetado na decoração”.  Na reforma deste apartamento de 50 m² a parede derrubada deu lugar a um painel de vidro com status de tela de projeção.

divisoria-de-vidro-com-projeçao-de-imagens-em-sala-decorada-por-camila-kleim
A parede entre o living e a sala de jantar foi substituída por um painel de vidro, criando integração visual e uma área de projeção de imagens. (Foto: Bruno Netto)

 

Na reforma deste apartamento de 50 m², assinado pela arquiteta Camila Klein, o vidro, normalmente utilizado na integração de ambientes, ganhou um novo status.

Ao entrar no imóvel, a única divisória que se vê é um painel de vidro transparente especificado como projetor de imagens e divisória de ambientes entre o living e a cozinha.

No projeto, destinado a um jovem casal que adora receber amigos, a paleta de cores claras e o uso de espelhos também ajudaram para aumentar a sensação de amplitude.

Todo o processo de arquitetura de interiores, incluindo a derrubada da parede que separava os ambientes de estar da cozinha, foi finalizado em 45 dias.

No quarto do casal, espelhos revestem o nicho que forma a cabeceira da cama e as portas dos armários, o que garante a sensação de amplitude nos ambientes.

A iluminação bem pensada também fornece profundidade ao projeto, tanto no destaque sutil conferido aos nichos e estantes quanto nos rasgos feitos no teto, que marcam a divisão dos espaços.

sala-de-estar-e-jantar-decoradas-pela-arquiteta-camila-kleim
Um rasgo negro no teto recebe os spots e o pendente da sala de jantar. (Foto: Bruno Netto)
cozinha-planejada-com-eletrodomesticos-embutidos
A partir do living é possível enxergar a cozinha, que também foi planejada com tons de madeira e tem eletrodomésticos embutidos. (Foto: Bruno Netto)
quarto-do-casal-decorado-com-espelhos
O jogo de espelhos nas portas do armário e no nicho iluminado que compõe a cabeceira da cama garante luminosidade e amplitude ao quarto. (Foto: Bruno Netto)
quarto-do-casal-e-banheiro-com-projeto-de-iluminaçao
Junto à janela, que impedia a ampliação do banheiro, uma área de leitura. Peças mais estreitas e iluminação pensada destacam o ambiente. (Foto: Bruno Netto)

Fonte: iG Delas