Casa do lago em Nevada conta com cinco andares amplamente envidraçados e refinado apuro de acabamento
O estúdio de arquitetura Mark Dziewulski, sediado em San Francisco, concluiu em fevereiro de 2010 o luxuoso projeto de uma casa do lago em Nevada, nos EUA.
A residência que, levou quase quatro anos para ser finalizada, conta com 807 m² de área, cinco andares amplamente envidraçados e um refinado design de interiores, privilegiando as vistas para o Lago Tahoe.
No centro da casa, uma icônica escada curva de vidro se projeta por todos os níveis, centralizando as atenções nos ambientes de convívio. Sua estrutura espiral com elementos de fixação em inox e vidro, transmitem sofisticação e transparência.
Para aliar design e segurança, o arquiteto especificou para a escada guarda-corpos em vidro curvo temperado incolor, com 15 mm de espessura, e degraus em vidro temperado incolor, com 20 mm de espessura e película de segurança fosca, para em caso de acidentes manter o vidro compactado.
Não menos sofisticados, um elevador panorâmico de vidro, e uma lareira revestida com vidro curvo leitoso, refletem o lado extravagante da decoração.
Segundo o arquiteto Mark Dziewulski, a vista foi a base da ambientação do projeto. Ao todo são quatro suítes com vistas para o lago e montanhas.
Na área social, de acordo com o Casa Vogue, o destaque da decoração fica para a sala de jantar, onde a mesa de Eero Saarinen faz a composição com oito cadeiras BRNO, clássico do design de Mies van der Rohe em vermelho-vivo. Na área de serviço, o destaque fica por conta da mesa Gae Aulenti em vidro e com uma inusitada base composta por rodas de bicicleta, complementam a mesa duas cadeiras Jenette dos Irmãos Campana, fabricadas no Brasil.
A residência que conta ainda com um pier e um amplo jardim até a beira do lago, está à venda por 43 milhôes de dólares.