Conferindo um tom intimista ao ambiente, reforma de restaurante recebe vidro, madeira, mármore e luz
A decoração dos restaurantes atualmente é um dos diferenciais na fidelização do público – junto com o cardápio, ela dá o tom do ambiente. Esta foi uma das preocupações do chef Guile Kaesemodel, novo proprietário da Forneria Belluna (Curitiba – PR), que junto com a decoradora Ângela Russi esteve à frente da reforma do local, “buscamos uma linha contemporânea e moderna, com uma proposta cosmopolita”, define Ângela.
Logo na fachada, um surpreendente vitral assinado pelo artista plástico Carlos Eduardo Zimmerman ilumina o deck, que também recebeu mobiliário próprio para áreas externas e uma lareira. Internamente, o pé direito duplo com mais de cinco metros de altura favorece o jogo de luzes no salão principal, que conta ainda com lareira revestida com mármore e a cozinha integrada, o que permite uma interação entre os clientes e os chefs. Neste espaço foram colocadas duas fotografias de Antônio Wolff que, segundo a decoradora, dão um toque de Nova York ao projeto. Destaque também para o paisagismo de Wolfgang Schlogel na área externa.
Ângela explica que a combinação das texturas faz toda a diferença, “usamos na fachada e nas lareiras o mármore travertino romano. Madeira de demolição e cores como grafite, cinza claro e tons de vermelho contrastam com o aço e o vidro. No bar, vidros vermelhos e granito preto absoluto”. O tom intimista da Forneria Belluna é completo com a iluminação, composta com os rasgos de luz nas colunas centrais, os pendentes nas cores preta e vermelha distribuídos em vários níveis, os balizadores na escada e as arandelas nas janelas.
Serviço
Forneria Belluna
ENDEREÇO: Rua Teixeira Coelho, 255.
TELEFONE: (41) 3342-3202 (41) 3342-3202
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De terça-feira a domingo das 19h à meia-noite e também aos sábados e domingos para o almoço, das 12h às 15h.
Fonte: paranashop