Instalada no terraço, piscina ganhou visor lateral em vidro, gerando grande impacto visual e criando a noção de um imenso aquário humano.
O estúdio australiano JAM Architects possui em seu portfólio um escopo abrangente de serviços de arquitetura e decoração. Liderado por Chris Manton, Asher Greenwood e Kathryn Alexander, o escritório vem assinando projetos comerciais e residenciais com elevado senso prático e criativo.
No caso desta cobertura em Victoria, na Austrália, sua equipe de arquitetos e designers de interiores planejou um espaço aconchegante, sofisticado e com total integração de ambientes internos e externos.
A solução proposta acabou por abrigar os ambientes de uso social em um volume retangular e completamente envidraçado. Desta forma, salas de estar, jantar e cozinha foram integradas em um espaço amplo e arrematado por grande fechamentos de vidro, na frente e nos fundos da construção, explorando a iluminação natural e a ventilação cruzada.
Outro destaque do projeto está no terraço descoberto, onde uma piscina com borda de vidro foi instalada. O visor lateral em vidro gerou um grande impacto visual, criando a noção de um imenso aquário humano.
Fonte: Contemporist