Casa FOA 2010 em Buenos aires

Predominaram as linhas retas, mesclando muito vidro e madeira

Loft Jovem - Casa FOA 2010, Buenos Aires

A arquiteta brasileira Luciane Bueno, que agora mora na Argentina, conferiu as tendências e novidades da arquitetura e design de interiores presentes na mostra de decoração Casa FOA, em Buenos Aires, uma das principais mostras da América e que deu origem ao Casa Cor, no Brasil.

Este ano a mostra aconteceu em um edifício antigo, chamado La Defensa, em San Telmo, e contou com 40 espaços de arquitetura, design e paisagismo, distribuídos em 2.500 m2, em três pisos, refletindo todo o charme e um clima nostálgico que só San Telmo possui.

Por se tratar de um edifício histórico, o qual foi totalmente recuperado para o evento, a mostra foi fortemente marcada pelo estilo clean contemporâneo, com pitadas de um conservadorismo porteño. Predominaram as linhas retas, mesclando muito vidro e madeira. As cores dominantes foram o bege e cinza, nos mais diversos tons além do preto. Assim como no Brasil, o papel parede é a “vedete” do momento e foi amplamente aplicado, sendo que em alguns ambientes, assim como os adesivos customizados, decalcados em grandes superfícies, também marcaram forte presença.

Gostei muito do jardim vertical que estava nos fundos do edifício, num espaço não muito amplo e com um grande muro ladeado por grandes pórticos forrados de vegetação e no fundo espelhos enormes que davam profundidade ao ambiente. De forma geral, a mostra estava pouco ousada, optando por uma linha “sem erros”, mas com muita sofisticação”.

Visitação: até 14 novembro.

Horário: De 12h às 20h.

Local: Defensa 269 – San Telmo – Capital Federal.

Entrada: $35 (pesos)

Spa - Casa FOA 2010, Buenos Aires
Suíte Principal - Casa FOA 2010, Buenos Aires
Living - Casa FOA 2010, Buenos Aires
Jardim Vertical - Casa FOA 2010, Buenos Aires
Home Theater - Casa FOA 2010, Buenos Aires

Por: Simone Bobsin

Fonte: clic rbs