Pastilhas, mármores,vidros e espelhos em dois projetos de banheiros aproveitando o máximo da luminosidade natural
Madeira com pastilhas de vidro
Para o banheiro da suíte, o arquiteto Israel Nunes elegeu a combinação do mosaico de vidro verde-claro (Vidrotil, ref. 3270) com peças de madeira num tom castanho. Aas paredes da bancada, do box em vidro temperado e o rodapé, com 40 cm, receberam o revestimento. Para completar, o arquiteto instalou uma bancada suspensa de peroba de 2 m x 50 cm e um o deque de ipê que serve como degrau para o boxe, de 2,10 m x 20 cm. “Toda a madeira recebeu resina incolor para a impermeabilização”, destaca Israel.
Limpeza de rejuntes
Pastilhas de vidro enriquecem as paredes, mas pedem cuidados na hora da instalação. Como exigem massa para assentar e rejuntar simultaneamente, uma boa dica é optar por rejuntes de epóxi, compostos de resinas impermeáveis e antimofo. Para a limpeza, utilize escova de cerda plástica e detergente neutro ou um produto específi co para remover limo. “Pastilhas são ideais para paredes molhadas. Mas atenção ao rejunte”, diz Israel.
Mármore branco
Durante o projeto de construção da casa, a arquiteta Clarissa Strauss quis aproveitar ao máximo a luminosidade natural para o banheiro da proprietária. “Criei caixilhos redondos, instalei um domus no teto e escolhi o mármore branco-civec para refletir ainda mais a luz”, conta. O material reveste o piso, o rodapé, de 20 cm, a banheira, o box e parte da bancada. “O mármore dá elegância ao banheiro. Basta cuidar para não riscá-lo – isso inclui abolir o uso de saponáceos, escovas e vassouras na limpeza.”
Pastilhas
Conheça alguns lançamentos de pastilhas de vidro coloridas para revestir e embelezar seu banheiro.
Fonte: casa.abril