No 36º andar de um edifício, cobertura duplex incorpora toda a versatilidade do vidro em seu projeto de interiores
Na cobertura de uma torre residencial com 36 andares, o que explica seu nome Cloud Residence (Residência nas Nuvens), este apartamento duplex com pé-direito alto, em Milwaukee, no estado de Wisconsin, EUA, dispõe de vistas deslumbrantes do Lago Michigan e do centro da cidade.
Seu design de interiores foi assinado pelo escritório Krueck & Sexton, mas seu estilo foi assinado pelas infinitas possibilidades que o vidro pode proporcionar em soluções arquitetônicas e na decoração.
Os arquitetos definem o imóvel como um trabalho de maximização da luz e das vistas, mantendo a individualidade de cada espaço, bem como a privacidade acústica e visual.
Um símbolo destas premissas, é a escada de vidro presente na sala, composta de pisos em vidro laminado com película anti-derrapante e estruturas em aço inox. No guarda-corpo, painéis de vidro temperado fixados por botões.
Já a escada que sobe a partir da cozinha, também em aço e vidro, ganhou em sua base cabos de fibra ótica para iluminação do ambiente abaixo dela.
O vidro está presente em todo interior do apartamento, evidenciando seu brilho e transparência. Os arquitetos especificaram painéis de vidro opaco em divisórias e revestimentos de paredes. Na parede da sala de yoga no nível superior, o vidro foi impresso nos dois lados com um padrão de estampa desalinhada, de modo que a textura crie a sensação de movimento ao passarmos pelo vidro.
Amplas portas e janelas em vidro temperado incolor permitem a entrada de luminosidade e que o espaço se transforme ao longo do dia e ao longo das estações.
Via: Yossawat