Vidro do iPhone 4 vira caso de justiça

Suposta fragilidade do vidro empregado no smartphone pode se tornar uma espécie de “Glassgate”

Vidro do iPhone 4 quebrado
O vidro Gorilla Glass, dos iPhones, foi criado pela Corning na década de 60

Depois da controversa história de que certas cases poderiam quebrar as faces do iPhone 4, agora um escritório de advocacia especializado em ações coletivas planeja processar a Apple por causa da suposta fragilidade do vidro empregado no smartphone.

Segundo a Hagens Berman Sobol Shapiro, o material usado no iPhone 4 teria defeitos de fabricação que o tornam mais suscetível a danos como arranhões ou até rachaduras sob condições normais de uso. A firma está investigando casos de danos sofridos e os materiais de divulgação da Maçã, para avaliar se os usuários teriam sido erroneamente levados a crer que o aparelho era mais resistente que gerações anteriores. Consumidores cujos iPhones 4 tenham sofrido algum dano dessa natureza podem entrar em contato com a Hagens Berman.

A Apple nunca oficializou esta informação, mas suspeita-se que pelo menos o vidro frontal do iPhone 4 seja Gorilla Glass. Em outubro, a seguradora SquareTrade liberou dados indicando que o iPhone 4 seria mais suscetível a danos provocados por acidentes, algo que foi ratificado em novembro — nada muito espantoso, dado que ele é o único smartphone do mercado praticamente todo feito de vidro.

Fonte: macmagazine