Realizada em 3 filmes, campanha da Viminas mostra a importância do vidro em nosso dia a dia
Neste filme, a atriz Suzana Werner, está em um cenário virtual futurista, mostrando a modernidade e interatividade virtual, com placas de vidros em 3D e projeções de imagens tipo hologramas. Enquanto ela anda e interage com as imagens virtuais, ela surpreende-se com os detalhes dos vidros e sua transparência. Toda campanha tem um conceito lúdico, mostrando que o vidro traz leveza, brilho e conforto.
E para fechar a campanha, o terceiro filme são cenas de arquitetos trabalhando num processo de brainstorm na criação de projetos diferenciados em vidros, mostrando o dia a dia de um escritório de arquitetura e todo o processo criativo na elaboração de um projeto. No final do filme tem uma cena de reunião onde os arquitetos apresentam um projeto numa planta baixa que começa a virar a maquete virtual de um prédio de vidro 3D em cima da mesa.
O trabalho exigiu uma grande complexidade de pós-produção, intercalando 3D com composições de cena. A maior dificuldade é a realização de placas, prédios e elementos de vidro com perfeição em 3D. Pois ao realizar algo com textura de vidro, é necessário diversos testes de iluminação.
Após uma diária de filmagem em estúdio fundo cromakey, filmando a modelo e atriz, a equipe partiu para uma finalização de dias e dias infurnados numa ilha de edição trabalhando em equipe. O material foi rodado com material no formato FullHD e coma câmera Canon 5D Mark II, com lentes série L que trouxe um resultado surpreendente em termos de definição e qualidade de imagem.
Fonte: raphaelgasparini