As Telas reproduzirão em tempo real as vista panorâmicas do voo por intermédio de microcâmeras instaladas entorno do jato.
Fundada por um pequeno grupo de engenheiros apaixonados por aviação, a Spike Aerospace, com sede em Boston (EUA), vem se destacando como uma empresa de consultoria e engenharia aeroespacial.
Após dois anos de pesquisas, sua experiente equipe de projetistas anunciou o conceito do primeiro jato executivo supersônico, o Spike S-512, capaz de voar a 1.900 km/h e reduzir em até 50% o tempo de uma viagem. Nele, os passageiros poderão voar de Nova York para Londres em 4 horas em vez de 6-7 horas, por exemplo.
Mas a maior inovação da aeronave está em sua fuselagem, o Spike S-512 não terá janelas e sim uma série de telas de LCD em seu interior que reproduzirão em tempo real as vista panorâmicas do voo por intermédio de microcâmeras instaladas entorno do jato. O sistema permitirá que os passageiros escureçam as telas para dormir e ainda assistam as imagens capturadas do outro lado da cabine.
De acordo com os engenheiros, o fato de não possuir janelas eliminou uma série de desafios na concepção da fuselagem da aeronave, reduzindo, inclusive, seu peso e melhorando seu desempenho. O Spike S-512 terá capacidade para 18 passageiros e deverá chegar ao mercado em dezembro de 2018.