Naomi Campbell ganha casa de vidro no formato do Olho de Hórus

O projeto prevê uma grande cúpula de vidro eco-eficiente em uma ilha particular na Turquia com 25 quartos

Casa de Naomi Campbell no Formato do Olho de Hórus
Residência no formato de um símbolo ocultista egípcio construída em uma ilha com nome de Cleopatra, coincidência ou alguma espécie de adoração?

 

A modelo britânica Naomi Campbell ganhou de presente do namorado Vladimir Doronin uma casa de vidro em formato de olho, com 25 dormitórios, erguida na Isla Playa de Cleopatra, uma ilha particular na Turquia. Todo o conceito empregado na construção é do arquiteto espanhol Luis de Garrido, que deu de presente o projeto para a amiga.

Concebido de acordo com o formato do polêmico Olho de Hórus (divindade da mitologia ocultista egípcia cujo olho é usado como amuleto de proteção em diversas parte do mundo), o desenho prevê que a casa seja sustentável, autossuficiente em termos de energia e outros recursos.

O conceito de construção eco-eficiente busca formas de diminuir a pegada de carbono e o impacto da residência no local.

O projeto é baseado em um domo central estruturado em aço e fechado com imensos panos de vidro que garantem iluminação natural durante todo o ano. Os jardins internos e claraboias ajudam a reduzir o calor nos meses mais quentes.

Com 25 dormitórios e cinco salas, a casa tem energia inteiramente proveniente de um sistema geotérmico de armazenamento combinado a painéis de energia solar. A ilha conta, ainda, com uma mini-usina de tratamento de esgoto e, além disso, todas as construções incluem sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva.

Casa Eco-eficiente de Naomi Campbell em Ilha Particular na Turquia no Formato do Olho de Hórus
Os jardins internos cobertos pela imponente estrutura em aço e vidro, fazem com que a residência mais pareça uma enorme estufa. Por dentro, é possível observar em 360 graus as vistas da ilha turca
Casa de Naomi Campbell em Ilha Particular na Turquia
A casa possui um sistema microclimático, onde ventilação, luz e calor são controlados. Painéis solares e um sistema de reaproveitamento de água de chuva complementam a autossuficiência
Casa de Naomi Campbell No Formato do Olho de Hórus em Ilha Particular na Turquia
A casa de vidro em formato de olho será erguida na Isla Playa de Cleopatra, uma ilha particular na Turquia

 

Fonte: Inhabitat