Além de uma série comemorativa de garrafas imitando porcelana chinesa, empresa escocesa inaugurou o espaço Johnnie Walker House, em Xangai
Em uma ação de marketing para conquistar o gigante mercado consumidor chinês, e ao mesmo tempo coibir a falsificação de seus uísques, a Johnnie Walker, resolveu oferecer além do produto a experiência da marca, já que na China o uísque escocês é considerado uma bebida rara.
Para tanto, a agência de branding “LOVE”, convidou o designer Chris Martin, do estúdio TOY, a criar uma edição especial de garrafas do uísque Johnnie Walker, inspirada nas tradicionais porcelanas chinesas, em branco e azul.
A iniciativa faz parte do reposicionamento da marca em Xangai, que ainda inclui uma casa de quatro andares inaugurada em Junho. Um espaço de brand experience que deve ajudar a marca a se aproximar do povo chinês e tornar seu uísque mais popular no país.
Na casa, batizada de Johnnie Walker House, instalações interativas e uma escultura de cobre explicam todo o processo de destilação da bebida e contam a história da empresa escocesa, além de servir como ponto de venda.
As garrafas customizadas foram postas à venda exclusivamente na Johnnie Walker House e somente mil unidades foram produzidas.