Reutilizando pedaços de vidro blindado, artista recria imagem de Jobs em perspectiva
Após o falecimento de Steve Jobs, cofundador da Apple, milhares de homenagens ao homem considerado gênio surgiram pelo mundo. Vídeos, imagens e até uma logo estilizada da companhia ganharam destaque na mídia internacional.
Mas o artista Michael Murphy, conhecido por suas esculturas de vidro em camadas sobrepostas, resolveu utilizar sua arte para retratar Jobs de uma maneira diferente.
Em sua série ‘LOOK’, o espectador é forçado a se movimentar e observar cada peça de vidro em várias perspectivas. O que parece ser uma pintura é, na verdade, uma série de camadas de vidro pintadas, formando uma figura, quando vistas de um ângulo correto.
E sua peça mais recente mostra o retrato de Steve Jobs em uma de suas imagens mais marcantes. “É um retrato ampliado de Steve Jobs montado com restos de vidro blindado que eu encontrei em uma lixeira”, disse Miller.
“Comecei a desenhar esta peça cerca de dois minutos depois ouvir a notícia da passagem de Jobs,” explica. As camadas de vidro ficam suspensas uma na frente da outra e quando vistas de frente, se tornam uma imagem com noção tridimensional.