Cuidados com o para-brisa do carro antes de viajar

Importante peça de segurança do veículo, para-brisas permitem reparos de pequenas trincas no vidro

Reparo de Trinca no Vidro do Para-Brisa - Carglass
O valor do reparo de simples trincas no vidro, pode chegar a oito vezes menos que a troca do para-brisa. Outra dica é andar com o selo reparador no porta-luvas
 

Julho é mês de férias, e para quem pretende viajar de carro, é preciso ter atenção especial na manutenção do veículo, fazendo uma boa revisão antes de pegar estrada. Mas além de checar os níveis de óleo, água, calibragem de pneus, é muito importante verificar se os vidros de seu carro estão em ordem.

Isso porque uma simples trinca no para-brisa pode ser bem mais perigosa do que se imagina. Além de prejudicar a estrutura e segurança da estrutura do automóvel, as trincas podem comprometer a integridade física tanto do motorista como passageiros. Vale lembrar que transitar com algum dano no para-brisa é considerada uma infração grave, computando cinco pontos na carteira de motorista, além da retenção do carro para regularização. Em algumas cidades brasileiras, o vidro dianteiro do veículo integra a lista de itens obrigatórios da Inspeção Veicular.

Especialistas apontam de que as pessoas precisam ter mais atenção com os vidros automotivos, em especial com o para-brisa, que apoia as bolsas de ar acionadas durante um acidente. Se o vidro não tiver suas características originais, poderá comprometer o funcionamento dos air bags.

Mas o que fazer quando existe uma pequena trinca no para-brisa ? É preciso trocá-lo ? Nem sempre. Especialistas informam que dependendo da trinca, é possível recuperar o vidro, seguindo normas internacionais de segurança e aprovadas pelas montadoras de veículos.

O seu reparo feito em oficinas especializadas resgata sua estrutura, gerando uma economia de até oito vezes o valor da troca de um novo para-brisa. Outra vantagem é que o reparo é ecologicamente correto, pois o conserto tem um consumo dez vezes menor de carbono do que para a elaboração de uma peça nova.

Mesmo que o para-brisa de seu veículo estiver intacto, vale a pena deixar no porta-luvas de seu carro um selo reparo para alguma eventualidade, especialmente durante as viagens. O selo reparador deve ser aplicado logo que a trinca se formar, para evitar que entrem gordura e sujeira na estrutura do vidro, comprometendo o seu reparo.

O selo reparador pode ser encontrado nas lojas Carglass

Para saber onde encontrar a loja mais próxima, acesse  www.carglass.com.br