No topo de um arranha-céu, fachada de vidro se inclina projetando os turistas para fora do edifício a 304 metros de altura.
A cidade de Chicago, simbolicamente apelidada de “cidade dos ventos”, surpreende por suas diferentes atrações turísticas, entre elas, os elevadores panorâmicos totalmente transparentes do Willis Tower, um dos maiores arranha-céus dos Estados Unidos. São quatro cubos retangulares de vidro suspensos que chegam a mais de 400 metros de altura, nesse momento o elevador marca o 103° andar.
Mas outra atração inaugurada recentemente na cidade promete se tornar mais um ponto turístico obrigatório. Trata-se do TILT, localizado na torre John Hancock Center a 304 metros de altura. A princípio a estrutura se parece com oito inofensivos caixilhos de sua fachada de vidro, mas um engenhoso sistema permite que a fachada se incline 30 graus em uma espécie de movimento basculante, se projetando para fora do edifício. Barras de apoio verticais foram instaladas para que os visitantes explorem as vistas de Chicago por um novo ângulo, uma visão única que dura em média 30 segundos.