Como detectar um espelho espião

Por não ter uma capa de pintura de proteção, espelho espião permite a vigilância de um ambiente sem que o observador possa ser visto

Espelho Espião
As dicas para se detectar um espelho espião são fornecidas pela polícia, em prol da integridade feminina

Quando as mulheres utilizam banheiros públicos, cabines de roupas, hotéis e academias, estão sujeitas ao risco dos espelhos do local, aparentemente iguais aos comuns,  serem espelhos de duas direções.  Espelhos de visão em duas direções são aqueles em que você vê sua imagem refletida, mas por trás dele, é possivel ver o outro ambiente, como os usados nos programas de TV ‘Casa dos Artistas’ ou ‘BigBrother’.

Tem havido muitos casos de pessoas instalando espelhos de visão em duas direções em locais frequentados por mulheres para filmá-las, fotografá-las ou simplesmente espioná-las em sua intimidade. É muito difícil identificar corretamente o tipo de um espelho apenas olhando para ele. Então, como determinar com boa dose de precisão que tipo de espelho você está vendo?

Toque com a ponta da unha a superfície que está refletindo a sua imagem. Se houver um espaço entre sua unha e a imagem refletida, o espelho é comum. O espaço que aparece equivale à espessura do vidro, porque a face do espelho que reflete sua imagem é a do fundo do vidro, não a da frente. Mas, se a unha encosta diretamente na imagem, sem haver qualquer espaço entre a unha e o reflexo, cuidado com ele, pois é um espelho espião. Nele, a parte reflexiva é a da frente, não a do fundo do vidro. Então, lembre-se: cada vez que você estiver diante de um espelho suspeito, faça o ‘teste da unha’: tem que haver um espaço, se não houver, chame a polícia, pois este é um crime previsto em lei.

Fonte: Blog Márcia Sanchez Luz