O inusitado coupé possui carroceria oval em vidro e é movido por quatro motores, um para cada roda
Criado pelo designer croata Damnjan Mitic, o Citroën EGGO não é apenas mais um conceito de carro elétrico apresentado como solução para o transporte no futuro, pautado pela eficiência energética e a redução de emissões poluentes.
O projeto, que traz um carro no formato de um ovo, para duas pessoas, é um coupé elétrico com quatro motores, um embutido em cada roda. Um painel solar no teto capta a energia do Sol e transmite para estes motores, fazendo com que o automóvel movimente-se. O design inovador com formas arredondadas não é o único atrativo.
No Citroën EGGO, as portas abrem-se para cima, como nos grandes esportivos. O interior tem bancos de couro, a suspensão é elevada, como em modelos off-road, porém, pode ser ajustada. Sua grande área envidraçada, proporciona uma maior visibilidade ao motoristas, além de reduzir o peso total do veículo.
Vale lembrar que o carro é apenas um projeto e que não há confirmação de que a Citroën irá investir neste modelo de automóvel em breve. O EGGO, inclusive, já foi premiado em uma feira de design automotivo realizada na Croácia, ficando em terceiro lugar.
Fonte TechTudo