Bar com piso de vidro suspenso por guindaste foi destaque em Barretos

Festa do Peão de Barretos trouxe pela primeira vez a São Paulo o bar “Drink nas Estrelas”. Estrutura ficava suspensa a 40 metros de altura.

bar-suspenso-por-guindaste-em-barretos-drink-nas-estrelas
A atração, trazida de Curitiba (PR), acomodava 14 pessoas sentadas em torno de um balcão retangular. Para ficar 10 minutos no bar o visitante pagava 30 reais, com direito a um drink.

 

A 57ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo, teve como uma das atrações mais concorridas um bar suspenso a 40 metros de altura por um guindaste. Para completar a sensação de vertigem, o piso da estrutura foi projetado em vidro transparente.

Batizado de “Drink nas Estrelas”, a estrutura de aço acomodavam 14 pessoas sentadas em torno de um balcão retangular. Todos ficavam presos nas cadeiras por cintos de segurança e eram proibidos de se levantar.

Para ficar 10 minutos na atração o visitante pagava 30 reais, com direito a um drink por conta da casa. A dose de tequila era grátis.

Segundo os coordenadores do espaço, o guindaste, que chegava a içar o bar 120 vezes por noite, pode suportar até 40 toneladas, aproximadamente dez vezes o peso do bar. A gerente comercial do bar, Isis Benite, garante que a atração, que pela primeira vez foi levada de Curitiba (PR) para Barretos, é segura.

Para evitar solavancos e sustos aos frequentadores, funcionários esticavam cordas presas nos quatro cantos da estrutura quando ela estava içada, segundo Isis.

bar-com-piso-de-vidro-suspenso-por-guindaste-em-barretos-drink-nas-estrelas
O piso de vidro aumenta a sensação de vertigem.
bar-drink-nas-estrelas-suspenso-por-guindaste-em-barretos
Em destaque na imagem, os barman Felipe Silva e Edinaldo Daniel.
vista-do-bar-suspenso-por-guindaste-em-barretos-drink-nas-estrelas
Vista do bar a 40 metros de altura. Do alto é possível avistar todo o Parque do Peão.

 

Fonte: G1