Aviões com cabines de vidro panorâmicas (vídeo)

Assentos com visão 360 graus instalados no topo da fuselagem. Empresa aeroespacial apresenta conceito de como serão suas aeronaves.

aviao-com-cabine-de-vidro-panoramica
Avião conceito da Windspeed Technologies.

 

Cansada das tradicionais janelinhas de acrílico de 10cm especificadas na maioria das aeronaves comerciais, uma companhia de engenharia aeroespacial norte-americana apresentou o conceito do SkyDeck, uma cabine de vidro panorâmica instalada no topo da fuselagem do avião.

Segundo a Windspeed Technologies, responsável pelo projeto, as opções de entretenimento a bordo não mudaram muito ao longo das décadas, o objetivo é criar uma experiência exclusiva, reduzindo o tédio de longos vôos. Caso a patente seja concedida, o SkyDeck será composto por dois assentos elétricos, capazes de girar 360 graus e vedados por vidros com revestimento antiembaçante e proteção UV

A empresa vem trabalhando em sua especificação e funções por mais de um ano, e já entrou com o pedido de patente. A estrutura será projetada para resistir a todas as condições de carga e impacto, utilizando vidros semelhantes aos usados ​​para construir as cabines de caças supersônicos. Confira o vídeos:

aviao-assento-cabine-de-vidro-panoramica
Avião conceito da Windspeed Technologies.
aviao-com-assento-em-cabine-de-vidro-panoramica
Avião conceito da Windspeed Technologies.