Uma arte chamada vidro tipo Murano

Os vasos em vidro Murano enobrecem e modificam o ambiente tornando-o ilustre

Vasos e objetos de cristal trazem sofisticação ao decorar a casa. O Murano é um vidro especial, que faz sucesso no mundo todo. A empresa mineira Cristais São Marcos é especializada na fabricação dessa arte. O pioneirismo na produção de vidro tipo Murano conquistado através dos ensinamentos do italiano Aldo Bonora, é, sem dúvida, fator primordial para as formas únicas, cores vibrantes e detalhes marcantes que compõem cada um dos cristais feitos pelos irmãos e primeiros mestres-vidreiros brasileiros Paulo e Antônio Carlos Molinari. Os ensinamentos adquiridos pelos irmãos Molinari há 50 anos foram incrementados com muita criatividade e alegria, tornando as peças da Cristais São Marcos em objetos de desejo para quem aprecia a verdadeira da arte do vidro Murano. Com uma posição atual de prestígio e referência neste segmento, a empresa exporta suas obras até para a Itália, berço do Murano no mundo.

A Mantuanni Casa, localizada em Curitiba, PR, comercializa vasos nos mais variados tamanhos, formatos e nuances. Há peças para centro de mesas coloridas e até com aplicação de ouro 24 quilates, o que confere um brilho único. Os tamanhos também são diversos, para combinar com diferentes tipos de apoiadores.

O murano na decoração é tido como uma verdadeira obra de arte e seu próprio design é pensado para isso. Independente de sua função primária, esses vasos são feitos para ser notados. Sendo assim, preocupações com flores ou quaisquer outras combinações não devem existir. Seguindo uma tendência mundial, os vasos com design mais alto trazem cores fortes como o vermelho, o azul e o verde. Brilhos e transparências também se misturam aos tons coloridos dos cristais.

Independente do estilo da peça – seja ela com formas sinuosas e cores vibrantes ou mais clássicas, ao estilo do murano da década de 50, todas apresentam seu grau de complexidade. Segundo Eliana Veiga, proprietária da loja, a versatilidade dos vasos permite que sejam aplicados até em ambientes comerciais. “Trata-se de peças que nunca saem de linha e dão toques de requinte até em recepções de consultórios médicos”, finaliza.

Fonte: Reforma Fácil