Luminária presta tributo ao conhaque Martell Cognac

A Luminária foi apresentada ao fabricante de conhaques pelo arquiteto francês, Jean Nouvel

Luminária Ambar por Jean Nouvel

Nouvel conta que sua luminária Ambar, nome dado ao produto,  foi criada na mesma região onde o Martell Cognac é feito, e por isso era natural que ele quisesse criar um tributo à excelência do conhaque Martell. Apenas cerca de 50 das luminárias esculturais serão fabricadas e serão expostas em lojas de prestígio em todo o mundo, galerias de arte, museus, etc.

Jean Nouvel de 65 anos, criou tanto uma luz como uma escultura – uma ampola de vidro de grandes dimensões que brilha a luz quente e dourada, quase como se o vidro estivesse ainda semi-líquido e quente, e no processo de tomar sua forma final. O brilho desta luz quente é um local perfeito para desfrutar da companhia de amigos e para beber um conhaque Martell.

Martell foi fundada por Jean Martell em 1715. Da família Firino-Martell, ela passou das mãos da família canadense Seagram aos seus atuais proprietários, o grupo Pernod Ricard, que também é dono de Ballantine’s, Chivas Regal, Absolute Vodka, Kahlua, Malibu e muitas outras marcas de bebidas alcoólicas premium.

Luminária Ambar por Jean Nouvel

Luminária Ambar por Jean Nouvel

Luminária Ambar por Jean Nouvel

Fonte: mais Arquitetura