Na exposição The Exploding View o visitante era convidado a interagir com a própria imagem refletida em peças de vidro
A Martos Gallery, em Nova York, exibiu recentemente uma individual com as instalações mais recentes do artista plástico Graham Caldwell, que tem no vidro a principal matéria-prima de suas obras, explorando os limites de sua expansão.
Nesta exposição, ele trabalhou com superfícies marcadas por distorções em combinações com aço e outros materiais, reproduzindo, por vezes, formas de micro-organismos e outras criaturas marítimas. O visitante era convidado a interagir com a própria imagem refletida.
Em um dos trabalhos, planos de vidro estvam interligados em uma estrutura geodésica, onde a cor se multiplicava enquanto era espelhada. Feita de milhares de cacos de vidro congelados em trajetórias distintas, outra das esculturas pairava sobre o público, fazendo alusão a uma grande explosão.
Nascido em 1973, Caldwell vive e trabalha em um ateliê no Brooklyn, em Nova York. Além de exposições em galerias dos Estados Unidos, o artista trabalha atualmente em uma instalação que decorará permanentemente a Embaixada Norte-Americana em Kiev, na Ucrânia.
Martos Galley
Endereço: 540 W 29th Street – Nova York, EUA
Fonte Casa Vogue