Instalação de arte explora relação entre urbanização e o desaparecimento de 240 lagos na China nos últimos 40 anos.
Uma grande instalação de arte feita com painéis de espelhos foi exposta pelas ruas de Pequim, na China, como forma de explorar a delicada relação entre a urbanização e o desaparecimento de 240 lagos no país nos últimos 40 anos.
Segundo a equipe do Grey Group China, responsável pela exibição, as mudanças climáticas geradas pelo processo de industrialização e urbanização têm causado forte poluição, escassez de água e a seca de diversos lagos.
Para aproximar os moradores da importância destes fatos, diversos espelhos foram cortados e posicionados no chão de ruas e praças buscando a forma de lagos.
Desta forma, os artistas conseguiram reproduzir de uma maneira divertida o espelho d’água de um lago, refletindo as construções e pessoas que passavam pelo local. O maior de todos chega a medir 20 x 10 metros.
De acordo com o grupo, os espelhos especificados suportam o desgaste do tempo e do público, além de serem facilmente desmontados e reutilizados para outros fins.
Nomeada “The Lost Lakes”, a instalação demandou quinze artesãos trabalhando ao longo de seis semanas e já foi vista por mais de três milhões de pessoas.
Fonte: designboom