Vitral passo a passo
23/08/2010
Aprenda a técnica do vitral usando o Volume Cetim e o Aquavitral Daiara. O porta vela, a bandeja e a fruteira têm formatos diferentes, e sendo assim ensino três técnicas de pintura de vitral. A transparência colorida do Aquavitral somada a resistência do Volume Cetim transformam e inovam esta linda técnica
Materiais:
Peças de vidro incolor, Volume Cetim Daiara Chumbo, Aquavitral Daiara: Incolor, Violeta, Azul Escuro, Azul, Verde Permanente, Verde Claro, Amarelo Limão, Amarelo Ouro, Alaranjado, Vermelho, Pink e Branco, risco no papel vegetal, toalha de papel, algodão e álcool
Como fazer:
1) Limpe o vidro com algodão embebido no álcool e seque-o com toalha de papel.
2) Com o Volume Cetim desenhe fileiras em diagonais de retângulos, que compõem o vitral, e deixe secar naturalmente. Faça um lado de cada vez, da peça, esperando o tempo de secagem.
3) Aplique o Aquavitral nas diagonais conforme as cores do arco-íris, nesta sequência: vermelho, alaranjado, amarelo ouro, amarelo limão, verde claro, verde permanente, azul, azul escuro e violeta.
4) Se quiser tons mais suaves, misture as cores: violeta, azul e pink com o incolor.
Como fazer:
1) Fixe o risco da borboleta na bandeja com fita crepe, e aplique o Volume Cetim no lado debaixo seguindo o desenho. Deixe secar naturalmente.
2) Pingue o Aquavitral Azul Escuro no corpo da borboleta.
3) Numa vasilha misture os Aquavitrais Branco e Azul, para fazer as cores das asas da borboleta.
4) Finalize as pontas das asas com o Azul Escuro.
5) Pingue o Amarelo Limão e o Verde Claro nos quadradinhos que compõem o fundo da bandeja. Use o pincel fino para fazer o degradê, misturando o Aquavitral sobre o vidro. Deixe secar.