Em seu Ateliê e Loja, artista busca explorar as especificidades do vidro tornando cada peça única e fascinante
Para Yara Caino, o vidro é um material incrível, com características que impressionam. Extremamente versátil, ele pode ser translúcido, opaco, incolor, colorido, liso ou com textura
Foi na infância que a artista Yara Caino descobriu seu dom para trabalhar com arte. Iniciou seus trabalhos com o artesanato, e com o passar do tempo descobriu sua habilidade que atinava para o vidro. Há 10 anos, a artista trabalha com Fusing, uma técnica de fusão de vidros em altas temperaturas.
Yara é Sócia Fundadora da Associação Brasileira dos Artistas Vidreiros (ABAVI) e Frequentemente participa de exposições na Capital Gaúcha e pelo interior do estado. Natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, ela possui juntamente com seu Ateliê, uma loja onde expõe suas belas criações.
Seu Ateliê e Loja é uma oficina de ideias. Lugar de criatividade e inovação onde é possível fazer arte sem padrões pré-estabelecidos, onde é possível brincar de transformar matérias-primas em peças personalizadas que podem surpreender pessoas e harmonizar ambientes, deixando tudo mais vivo e alegre.
Seu Ateliê e Loja é uma oficina de ideias para arte em vidro Lugar de criatividade e inovação onde é possível fazer arte em vidro sem padrões pré-estabelecidosYara é Sócia Fundadora da Associação Brasileira dos Artistas Vidreiros (ABAVI)Frequentemente participa de exposições na Capital Gaúcha e pelo interior do estadoAlgumas de suas bijouterias em vidro São diversos objetos decorativos e utilidades, como centros de mesa, saladeiras, fruteiras e até cubas para banehiros Centro de mesa em vidro com bolas de mosaico Centro de mesa em vidro com bolas em mosaico Champagnera em vidroFruteira que se transforma em cuba para banheiro, bastando furar seu centro Em 2011, Yara Caino lançou uma linha de cubas e acessórios em vidro fusing para banheiros em diferentes formatos, texturas e coresUma das características do trabalho da artista Yara Caino é a versatilidade. Essa peça, por exemplo, pode ser usada como saladeira naquele almoço ou jantar especial, como centro de mesa para decorar sua sala, ou ainda como fruteira para dar aquele toque especial em sua cozinhaTrabalho com pastilhas de vidro irregulares. A artista corta o vidro em vários tamanhos e de todas as formas, depois pinta cada um e leva ao forno pra queimar a 780 graus