Grandes planos abertos e ambientes em pé-direito duplo transformam residência em oásis com paredes de vidro capturando luz
Projetada pelo escritório de arquitetura E. Cobb, a Graham Residence, em Mercer Island, ilha envolta pelo Lago de Washington, EUA, é uma obra que privilegia o arranjo de espaços fluidos e conectados com o entorno. Uma casa fascinante, com um portfólio de imagens que fala por si.
O projeto parece ter sido construído como uma declaração contemporânea. Uma homenagem ao estilo de vida moderno e arquitetura provocativa. Sua volumetria intrincada, demanda algum tempo para ser compreendida. O uso extensivo de vidro nos principais ambientes da casa cria uma interessante exposição de seus interiores.
Vidro, concreto e madeira se contrapõem em volumes estruturados para formar imensos blocos. Isso garante que muitos ambientes internos possuam pé-direito duplo.
Desde o projeto de iluminação, passando pelo espelho-d’água igualmente iluminado, o uso da madeira clara, ao gosto escandinavo, ou o jardim superminimalista se traduzem numa residência com pegada ultramoderna. Para completar, enormes paredes de vidro do chão ao teto abrem espaço para a bela vista do lago onde a casa está localizada.