A dupla fachada do prédio é composta por uma estrutura de vidro translúcido, e, internamente, uma fachada de concreto vazado por desenhos orgânicos.
Nas margens do Lago Constança, na Suíça, o clube de vela Nordwesthaus, local dedicado à prática de esportes náuticos como barco a vela e windsurf, ganhou um novo ponto de encontro.
Projetada pelo escritório de arquitetura Baumschlager-Eberle, uma construção inusitada passou a iluminar a marina. Trata-se de um cubo de vidro e concreto com 14 metros de altura e um elaborado projeto luminotécnico.
A fachada do prédio foi especificada com uma estrutura dupla, composta por uma fachada de vidro impresso, com característica translúcida, e, internamente, uma fachada de concreto vazado por desenhos orgânicos.
O belo efeito de iluminação é proporcionado por 125 lâmpadas LED que geram uma sequencia de luzes nas cores verde, azul, amarelo, vermelho e branco.
Posicionados estrategicamente, os LEDs iluminam os elementos vazados, deixando à mostra na fachada de vidro a silhueta dos desenhos.
À noite, a estrutura cúbica reflete na superfície do lago todo o brilho colorido de sua fachada, transformando o espelho de água em um painel de LEDs.
Fonte: 2Modern Blog