Novo prédio da Universidade Ryerson no Canadá terá fachada toda em vidro com desenhos que mudam espectro da luz
O diretor da Universidade Ryerson, Sheldon Levy, apresentou o projeto para o novo prédio de 14,4 mil m² da instituição, que será construído ao lado da sua sede em Toronto, no Canadá. O Ryerson Student Learning Centre foi desenhado pelos arquitetos do escritório norueguês Snøhetta, em parceria com os canadenses do Zeidler Partnership Architects. Segundo o diretor da universidade, as obras deverão ser iniciadas ainda em 2011 e finalizadas em 2014.
O edifício de oito pavimentos terá toda a fachada em vidro e uma praça coberta logo em sua entrada. A fachada envidraçada do edifício conta com desenhos, que fazem com que a intensidade de luz seja diferenciada em cada cômodo. Pelo menos 50% do telhado do edifício será verde. Com isso, o prédio é candidato a receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) nível Prata.
Internamente, os pavimentos do prédio têm plantas diferentes para permitir, segundo os arquitetos, que cada andar tenha a sua identidade. Uma ponte ligará a biblioteca da universidade às salas de aula e aos espaços de integração entre os alunos. Algumas dessas áreas serão direcionadas para concentração e silêncio, enquanto outras visam a troca de informações entre as pessoas. O edifício também terá computadores à disposição dos alunos.
“Estou encantado em apresentar o primeiro projeto do design inspirador do Ryerson University Student Learning Centre”, disse Levy. O projeto é orçado em US$ 45 milhões e será construído com recursos do governo do Estado de Ontario.
Fonte: PINIweb