O projeto é composto por uma torre envidraçada em formato cilíndrico. Sua estética futurista é acentuada pela vibrante iluminação azul que colore sua fachada à noite.
Novo marco arquitetônico de Amsterdã, na Holanda, o Fletcher Hotel é revestido por um design ousado e inovador, fruto do trabalho do escritório Benthem Crouwel Architekten.
O projeto, responsável por atribuir uma identidade icônica ao espaço, é composto por uma torre envidraçada em formato cilíndrico com 60 metros de altura.
A fachada do prédio foi especificada com uma estrutura dupla, definida por uma fachada de vidro estrutural transparente e, internamente, uma fachada de concreto vazada por janelas circulares. Sua estética futurista é acentuada pela vibrante iluminação azul que colore sua fachada à noite.
No hall de entrada, um átrio com amplos fechamentos de vidro e adornado por diversos lustres pendentes surpreende os hóspedes.
O design curvo é perpetuado dentro dos 120 quartos, construídos em torno dos elevadores e de uma escadaria central. Em seus interiores, a utilização de janelas redondas e boxes de vidro curvo dão o toque de personalidade ao empreendimento.
O Hotel abriga ainda cinco salas de reunião no 16º andar e um restaurante no 17º, ambos com paredes curvas. E no topo do prédio, no 18º andar, um Sky Lounge oferece uma concorrida vista da cidade.