Rio ganha primeira loja da Apple na América Latina

Inauguração da primeira Apple Store do Brasil, localizada no shopping VillageMall, está prevista para este sábado (15).

loja-apple-store-villagemall-rio
Loja da Apple no shopping VillageMall, Barra da Tijuca (RJ).

 

A primeira loja física da Apple na América Latina será inaugurada no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no próximo sábado, 15. Na última quarta-feira, o tapume da loja foi retirado, revelando um grande painel de vidro com 30 metros de comprimento, que compõe a fachada do espaço.

Assim como em outras Apple Stores espalhadas pelo mundo, o vidro é utilizado como elemento de destaque, mas desta vez sem as conhecidas extravagâncias arquitetônicas que fizeram destas megalojas de varejo verdadeiros templos vítreos da tecnologia.

Muitas destas estruturas em vidro foram, inclusive, patenteadas por Steve Jobs, como as icônicas escadas de vidro das Apple Stores em SoHo e da Quinta Avenida, ambas em Nova York. Outra aplicação em vidro estrutural que surpreendeu designers e arquitetos do mundo todo foi a fachada cilíndrica da Apple Store em Xangai, na China, composta pelos maiores vidros curvos já instalados no planeta.

Já o estabelecimento no shopping VillageMall será mais simples, com apenas um pavimento e com as instalações divididas em dois espaços. O da frente terá 140 aparelhos, entre Macs, iPads, iPhones e iPads à disposição do público para testes. Já no espaço do fundo da loja, funcionará o setor de vendas de acessórios (Genius Bar), com um balcão de 7,6 metros, além de um setor para treinamentos e workshops.

loja-apple-store-villagemall-rj
Loja da Apple no shopping VillageMall, Barra da Tijuca (RJ).
loja-apple-store-villagemall-barra-da-tijuca
Loja da Apple no shopping VillageMall, Barra da Tijuca (RJ).
fachada-de-vidro-curvo-loja-apple-store-xangai-china
Apple Store Xangai, na China.
escada-de-vidro-curvo-loja-apple-store-quinta-avenida-nova-york
Apple Store da Quinta Avenida, Nova York.
escada-de-vidro-loja-apple-store-soho-nova-york
Apple Store SoHo, Nova York.