Residência em Curitiba evoca a perfeita fusão entre vidro e concreto

Projetada com senso de equilíbrio e proporção, sua arquitetura é caracterizada por um volume retangular em concreto. Esquadrias de alto padrão enfatizam o preceito de modernidade.

fachada-residencial-em-vidro-e-concreto-por-elmor-design

 

Localizado num bairro residencial de Curitiba, com construções térreas e uma vasta área arborizada, o projeto é um anexo de uma casa existente e serve como área de lazer e apoio a uma piscina coberta.

Assinado pelo estúdio de arquitetura Elmor Design, o anexo consiste num volume retangular de 18 metros de comprimento por 8 metros de largura, executado em concreto aparente (com formas de madeira ripada) e vidro (esquadrias de alumínio com vidro duplo) conformando um conjunto arquitetônico contemporâneo e atemporal, robusto na durabilidade mas leve nas linhas compositivas.

Sala de estar, jantar e gourmeterie estão integradas para abrigar as atividades sociais. As amplas portas de correr de vidro se abrem completamente permitindo livre acesso para o exterior, duplicando a área de convívio.

O projeto de esquadrias de alumínio recebeu “bandeiras” (aberturas máximo-ar acima das portas de correr) que permitem a ventilação cruzada ao longo do dia resfriando a edificação. O revestimento do piso é um composto de quartzo e mármore, que alia sustentabilidade à praticidade e resistência que o local exige. Toda a iluminação do projeto foi executada em lâmpadas LED de baixo consumo e alta durabilidade. Duas grandes réguas em formato de “L” – projeto do arquiteto Jorge Elmor (executadas pela Design Selo) – emanam uma suave luz difusa sobre o teto de beton, valorizando a textura e volumetria da cobertura.

Propositalmente não foi criada uma entrada formal para o espaço gourmet. A possibilidade de acessar o interior por qualquer uma das portas de correr envidraçadas, situadas no perímetro de toda a edificação, reforça a permeabilidade física e visual da edificação, eliminado qualquer barreira entre a casa principal, o anexo e os jardins circundantes. Esta concepção permite criar vários níveis de privacidade, oferecendo a possibilidade de isolamento ou convívio social.

esquadrias-linha-gold-por-elmor-design

projeto-residencial-em-vidro-e-concreto-por-elmor-design

projeto-residencial-em-vidro-concreto-e-madeira-por-elmor-design

decoração-em-vidro-concreto-e-madeira-por-elmor-design

interiores-em-vidro-concreto-e-madeira-por-elmor-design

projeto-de-area-de-lazer-piscina-por-elmor-design