Toda estruturada em vidro, residência se destaca em região com típicas construções do campo
Localizada no estado norte-americano de Oregon, esta casa com volumetria simples, amplamente permeada pelo vidro e seus caixilhos, mais parece um pavilhão de arte sobre os campos de trigo da região.
Mas em seu projeto, os arquitetos do escritório Olson Kundig, procuraram preservar ao máximo, tanto na residência quanto no celeiro (em madeira), o desenho das construções locais, simplesmente adicionando toda a modernidade que, o vidro, como elemento estrutural proporciona às construções.
Voltada para o sul, em direção às montanhas, a casa se adapta bem ao frio, com invernos rigorosos, e aos verões quentes e secos da região. Sua ampla fachada em vidro de baixa emissidade, permite que durante o inverno, em vez de manter o calor do sol do lado de fora, o vidro retenha o calor no interior.
Já no verão, além do telhado, posicionado estrategicamente para reduzir a incidência dos raios solares da estação, grandes janelas de vidro se abrem favorecendo a ventilação, o que reduz consideravelmente o custo de energia com a refrigeração do ambiente.