A casa foi dividida em dois volumes envidraçados separados por uma piscina interna e conectados por um piso de vidro sobre o espelho d’água.
Há pouco mais de três meses publicamos uma casa em Buenos Aires, na Argentina, idealizada pelo arquiteto Andrés Remy. Entre outras características, a residência se destacava pela refinada combinação de mármore de Carrara, grandes janelas fixas de vidro e uma sofisticada cortina de água, ressaltando o luxo e a modernidade de sua arquitetura.
Mas outro projeto residencial do arquiteto e sua equipe merece destaque. Concluída em 2007, esta casa de dois andares foi erguida em um terreno com vista privilegiada para um lago e uma arquitetura de interiores surpreendente.
Os arquitetos dividiram a casa em dois volumes envidraçados separados por uma piscina interna e conectados por um piso de vidro sobre o espelho d’água. O volume voltado para a rua abriga a cozinha e a sala de jantar, enquanto o volume com vista para o lago e piscina externa ficou reservado para a sala de estar.
O resultado são fechamentos de vidro conectando visualmente as salas de jantar e estar com as piscinas interna, externa e o lago, borrando as fronteiras entre o real e o refletido.