Seu paisagismo foi elaborado com três níveis de jardins, enquanto amplos fechamentos de vidro refletem a água de suas piscinas e espelhos d’ água.
Arquitetura moderna e um projeto paisagístico arrebatador, talvez seja a melhor maneira de resumir este projeto residencial do escritório Whipple Russell em Beverly Hills, na Califórnia.
Devido ao terreno curvo e íngreme, seu paisagismo foi elaborado com três níveis de jardins e dois de piscinas e espelhos d’ água, circundando toda a casa e dando-lhe a aparência de uma ilha. A solução acrescentou uma dinâmica altamente estética para todo o projeto.
Características marcantes do arquiteto Marc Whipple estão presentes por toda parte, como o contraste de texturas suaves com pedras brutas, painéis de madeira e o reflexo da água em seus amplos fechamentos de vidro.
A experiência imediata ao entrar na casa é a sua leveza inerente. Portas deslizantes em vidro conferem ambientes conectados e abertos, buscando a experiência sensorial de estarem ao ar livre. O vidro foi utilizado também em guarda-corpos e até no piso da sala, revelando uma adega de vinhos no piso subterrâneo.
Localizada no segundo andar e completamente envidraçada, a suíte master se abre para um terraço com lareira e belas vistas da cidade. Não menos transparente, a garagem para cinco carros ganhou a aparência de um showroom de automóveis.