O plano aberto do chalé e os grandes painéis de vidro transformam o espaço em um grande loft.
Considerado um dos chalés mais extravagantes de Zermatt, nos Alpes suíços, o Heinz Julen Loft foi projetado pelo designer e arquiteto Heinz Julen, que tratou de erguer uma imponente estrutura em pé-direito duplo e com uma arquitetura de interiores digna de um amplo loft nova-iorquino.
O plano aberto do chalé e os grandes painéis de vidro conferem continuidade visual e, consequentemente, grande admissão de luz. Em seu projeto, o arquiteto mesclou o design europeu com um estilo de vida de moderno, criando ambientes conceituais e multiuso.
Elementos em aço, concreto texturizado e madeira se unem à transparência do vidro, propondo uma equilibrada mistura entre o rústico e o moderno.
No living, uma mesa com iluminação embutida e um inusitado sistema, permite que ela seja suspensa, abrindo o caminho para a utilização de um piano. Móveis com rodinhas facilitam a reorganização do espaço, transformando o ambiente em uma espécie de piano bar.
Nos dias mais frios, uma lareira instalada em um dos caixilhos da fachada garante a temperatura interna agradável.
Uma escada de metal leva até um mezanino, com banheira, sofá e toda uma atmosfera relaxante e acolhedora. O espaço ganhou ainda piso de vidro opaco com uma elegante iluminação embutida.
Os quartos do primeiro e do segundo piso possuem paredes de vidro incolor, cortinas garantem a privacidade dos hóspedes. O chalé possui ao todo três quartos distribuídos em seus dois andares e é capaz de acomodar até seis pessoas confortavelmente.
O Heinz Julen Loft está disponível para aluguel por temporada. Para maiores informações ou reservas acesse a Alpine Guru, especializada em aluguel de chalés de alto padrão.