Seu projeto arquitetônico foi desenvolvido em Paris em parceira com arquitetos latinos
21/09/2010
A abertura do Shopping Iguatemi Brasília foi um marco para o mercado de luxo da cidade. Nele está a Louis Vuitton que inaugurou sua sexta loja no Brasil, a primeira fora do Eixo Rio-São Paulo.
A Louis Vuitton de Brasília, assim como todas as outras, teve projeto arquitetônico desenvolvido em Paris em parceira com arquitetos latinos. Por ser uma loja de shopping, não tem grandes inovações nas famosas fachadas de vidro e vitrines. O interior possui 200 m² com os principais produtos da marca distribuídos em prateleiras de madeira clara com iluminação embutida e acabamentos cromados.
Como tudo começou
Em 1885 foi aberta a primeira butique Louis Vuitton fora da França na Oxford Street, em Londres, e logo em seguida a marca ganhou a América abrindo filiais em Nova York e na Filadélfia. Hoje, já conquistou o status de império, com mais de 400 lojas espalhadas em todo o mundo, completando 20 anos de Brasil neste ano.
A marca tem lojas lindas espalhadas pelo mundo inteiro. O interessante é que elas não possuem um padrão fixo entre si, são de acordo com o local, a cultura ou a arquitetura do país onde ficam. As lojas localizadas em cidades tradicionais muitas vezes mantêm a fachada do prédio onde estão instaladas. Outras possuem uma arquitetura bem moderna, com imensas fachadas em vidro e recursos de iluminação. Mas todas têm em comum a sofisticação inerente à marca, tradicional, mas inovadora!
Fonte: assimeugosto.wordpress.com