GT Tower East – Na onda do vidro

Como estivesse se alongando em direção ao céu, torre coreana cria um aspecto dinâmico de movimento com suas fachadas onduladas

GT Tower East Seul ArchitectenConsort
GT Tower East, pelo escritório de arquitetura holandês ArchitectenConsort

Foi inaugurado em Seul, Coréia do Sul, a notável GT Tower East, projetada pelo escritório de arquitetura holandês ArchitectenConsort, com sede em Rotterdam. A torre GT East formará uma unidade de arquitetura com a Torre GT West, ainda em construção.

Com sua elegante fachada ondulada de vidro, o novo arranha-céu traz uma mudança fascinante na arquitetura angular da capital coreana.

A forma e o posicionamento do edifício de 130 metros de altura, são resultado da impressionante visão dos arquitetos Peter Couwenbergh e Bosman Edgar da ArchitectenConsort. Eles especificaram para a fachada um acabamento uniforme de vidro, que resultou em uma forma organicamente pura. A volumetria ondulada da fachada cria um interessante efeito óptico, nos dando uma sensação de movimeto ao passar pelo edifício, que combinado ao reflexo da luz no vidro, dá ao edifício uma aparência icônica.

Pronto para um futuro sustentável
Dentro dos seus 54 mil m2 de área, o GT Tower East cumpre uma série de propósitos. Além de espaços para escritórios, há espaço para uso comercial e cultural, bem como amplo estacionamento. Muitas medidas de sustentabilidade foram integradas ao projeto, incluindo uma fachada bem isolada, em vidro de alto desempenho, a instalação de painéis solares para gerar energia, e muita luz e ventilação naturais para criar um ambiente agradável de trabalho.

Fachada Ondulada - GT Tower East - Seul
GT Tower East, pelo escritório de arquitetura holandês ArchitectenConsort

 

GT Tower East - Coréia - ArchitectenConsort
GT Tower East, pelo escritório de arquitetura holandês ArchitectenConsort

Fonte: ecofriend