Ferragens definem fachada em residência no Equador

Para a fixação dos painéis de vidro os profissionais optaram por conectores e suportes quádruplos redondos, criando uma estética diferenciada.

fachada-de-vidro-com-ferragens-casa-hacia-el-rio-em-quito-por-najas-arquitectos
Os arquitetos inovaram ao projetar o segundo andar em pé-direito duplo com uma fachada de vidro se projetando até o nível do terceiro andar.

 

Projetada pelo escritório de arquitetura Najas Arquitectos, esta residência conhecida como Casa Hacia el Río, em Quito, Equador, se destaca pelas vistas desimpedidas proporcionadas pelo grande uso de vidro em sua fachada. A construção foi erguida em um terreno rodeado por árvores, privilegiando a beleza natural do local por diversos ângulos.

Na concepção de sua volumetria, os arquitetos inovaram ao projetar o segundo andar em pé-direito duplo com uma fachada de vidro se projetando até o nível do terceiro andar.

Um detalhe interessante da fachada são as ferragens utilizadas na fixação dos painéis de vidro. Ao invés do “Spider Glass”, tradicional sistema de envidraçamento, muito utilizado em grandes fachadas residenciais e comerciais, os profissionais optaram por conectores e suportes quádruplos redondos, criando uma estética diferenciada. O segundo andar ganhou ainda uma sacada que se estende por toda a frente da construção.

fachada-de-vidro-da-casa-hacia-el-rio-em-quito-por-najas-arquitectos
Casa Hacia el Río por Najas Arquitectos
casa-hacia-el-rio-em-quito-por-najas-arquitectos
Casa Hacia el Río por Najas Arquitectos
ferragens-definem-fachada-de-vidro-da-casa-hacia-el-rio-em-quito-por-najas-arquitectos
Casa Hacia el Río por Najas Arquitectos