Escada de vidro e madeira vira elemento central de projeto residencial

Em todos os ambientes a combinação entre a madeira de carvalho e o vidro se repete, definindo o caráter de sua decoração.

escada-com-guarda-corpo-de-vidro-e-degrau-de-madeira-de-carvalho

 

O escritório sul-africano de arquitetura Metropole Architects, assinou o projeto desta residência com vista panorâmica de 180° para o mar. Concluída em 2016, parte da sala foi projetada em pé-direito duplo abrindo caminho para a especificação de uma escultórica escada em vidro e madeira de carvalho.

Elemento arquitetônico de destaque a estrutura da escada parece levitar sobre o living. Seus degraus em madeira foram fixados por tirantes de aço em uma de suas extremidades, mantendo a outra livre para instalar os guarda-corpos de vidro, que foram fixados por bottons, espécie de botões prolongadores em aço inox. Para a segurança dos moradores, o guarda-corpo foi especificado com vidro laminado temperado de 12 mm (Sistema EVA – Etileno-Vinil-Acetato), aplicada através de processo automatizado, a película EVA retém os fragmentos de vidro em caso de quebra, mantendo sua função de guarda-corpo e não permitindo que o vão fique devassado.

escada-de-vidro-com-piso-de-madeira-de-carvalho

escada-com-degrau-de-madeira-e-guarda-corpo-de-vidro
escada-de-vidro-com-degrau-de-madeira-de-carvalho