Característica marcante do projeto, sua fachada é formada por uma intrincada combinação de painéis de alumínio e vidro.
Pensado para se tornar um marco arquitetônico em Jinhua (China), o complexo ‘CUBE TUBE’ consiste em dois edifícios com volumetrias diferentes: um chamado ‘CUBE’, em formato cúbico e destinado a escritórios, e outro chamado ‘TUBE’, em formato retangular e que abrigará um restaurante.
O projeto é de autoria do escritório de arquitetura Sako, que apesar de ter sua sede em Pequim, na China, foi fundado pelo arquiteto japonês Keiichiro Sako.
O profissional conta que o pedido inicial era de uma construção arejada e com ótima iluminação natural na parte central do edifício. Como solução, Sako e sua equipe conceberam em cada andar dois corredores em forma de cruz, criando uma espécie de corte central na estrutura. Estes corredores se conectam com pequenos terraços instalados nas faces leste, oeste, norte e sul.
Mas, sua característica mais marcante encontra-se na fachada, formada por uma intrincada combinação de painéis de alumínio e vidro.
As janelas da fachada instaladas em diferentes tamanhos e posicionadas de forma irregular criam um interessante efeito de distorção, onde as reflexões parecem mudar ao longo do dia.
Fonte: ArchDaily
Fotos: Misae Hiromatsu