Para a total interação com a paisagem, amplos fechamentos de vidro foram especificados. Em alguns pontos, os painéis de vidro acompanham o formato geométrico da fachada, gerando uma atraente atmosfera futurista.
O escritório de arquitetura turco Aytac conta que se inspirou nas lavas do famoso vulcão da ilha de Cós, na Grécia, para projetar este conjunto residencial na costa de Bodrum, na Turquia.
Segundo os arquitetos, a volumetria irregular das cinco casas que compõem o condomínio faz alusão ao movimento das lavas.
Cada residência foi posicionada estrategicamente sobre o terreno de 50 mil m². Todas igualmente beneficiadas pela vista do Mar Mediterrâneo. Para esta total interação com a paisagem circundante, amplos fechamentos de vidro foram especificados na fachada.
O resultado é uma imponente estrutura de concreto e vidro em formato trapezoidal. Em alguns pontos, os painéis de vidro acompanham o formato geométrico da fachada, gerando uma atraente atmosfera futurista.
Em seus interiores, o mobiliário e a paleta de cores presentes na decoração complementam o caráter futurista do projeto. De acordo com os profissionais, a influência do vulcão está presente tanto na materialidade, quanto na organização espacial.
Fonte: HomeDSGN