A redução de perfis de alumínio verticais e horizontais para estruturar a cobertura permite que os vidros e a paisagem circundante fiquem em destaque.
A transparência e a natureza etérea do vidro possibilitam diversas soluções no campo da arquitetura e design de interiores. No projeto desta extensão em vidro que avança sobre o quintal de uma residência em Londres, a Maxlight, empresa responsável pela reforma, optou pela sobriedade e leveza que o uso de colunas autoportantes em vidro multilaminado pode conferir.
A redução de perfis de alumínio verticais e horizontais para estruturar a cobertura permite que os vidros e a paisagem circundante fiquem em destaque. A utilização de colunas autoportantes em vidro laminado temperado triplo, muito comum no sistema de fachada Spider Glass, apesar de possuir um coeficiente de segurança elevado, sua estrutura quase etérea, proporciona uma certa sensação de vertigem aos que se aproximam. Para os arquitetos e designers de interiores a graça está justamente na ideia de uma estrutura que parece se desmaterializar.
A atmosfera clean da arquitetura deste novo ambiente de estar é complementada por portas deslizantes fabricadas com uma linha minimalista de esquadrias de alumínio, capaz de criar um fluxo total entre o interior e o jardim.