Central do Brasil ganhará cobertura de vidro e shopping após reforma

De acordo com imagens divulgadas, estação será completamente modernizada, ganhando novas edificações, lojas e até uma praça de alimentação

Cobertura de Vidro da Central do Brasil
Segundo a SuperVia, serão investidos R$ 300 milhões e a nova cobertura de vidro permitirá que os usuários avistem o icônico relógio da Central do Brasil

 

A Estação Central do Brasil, famosa estação ferroviária localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, será revitalizada pela SuperVia e ganhará até um shopping center em cima das plataformas. Entre as melhorias, está prevista também a duplicação da área de embarque e desembarque. De acordo com as imagens divulgadas, o terminal ganhará uma nova cobertura estruturada em vidro e metal para que os usuários possam avistar o relógio da Central.

A SuperVia aguarda agora a aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para dar início à restauração, uma vez que o prédio é tombado. Parte do projeto já foi aprovado e a concessionária garante que a parte estrutural não será alterada. Segundo ela, serão investidos na modernização da estação R$ 300 milhões e a obra só deverá ficar pronta em 2016.

Além da melhoria na iluminação, com a nova cobertura de vidro, a Estação Central ganhará um centro comercial com lojas e praça de alimentação acima das plataformas.

Segundo informou O Dia, as obras na estação preveem também a recuperação de toda a infraestrutura elétrica das dependências operacionais, a revitalização dos bens tombados e a recuperação da cobertura da área de embarque e de quatro painéis de capitais brasileiras.

Ao lado, está em construção o teleférico que ligará a estação ao Morro da Providência. De acordo com a prefeitura, as obras deverão ser concluídas até o fim do ano.

Reforma da Central do Brasil - SuperVia
Entre as melhorias, está prevista a duplicação da área de embarque e desembarque Foto: Divulgação