Mansão polonesa com amplos vãos envidraçados ganha engenhoso sistema de segurança que a transforma em verdadeira fortaleza
A arquitetura militar pode ser considerada como um ramo da arquitetura destinada à edificações de estruturas defensivas. Agrupam-se neste tipo de construções, castelos e fortalezas, moldados segundo as técnicas de determinadas épocas e regiões.
Os castelos, no contexto formal da palavra, eram estruturas arquitetônicas de fortificação, com funções defensiva e residencial muito utilizado na Idade Média européia.
E na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, e sucessivamente, novos e importantes progressos na arquitetura militar, foram sendo registrados, os chamados castelos das Idades Moderna e Contemporânea.
Mas nenhum castelo se aproximou tanto da arquitetura moderna como este, em Varsóvia, Polônia. A singularidade da residência está no seu design e tecnologia, que permitem a transformação da fortaleza em uma luxuosa e envidraçada casa de campo.
O projeto possui um engenhoso sistema de segurança, que na ausência dos hóspedes, permite que janelas e portas sejam blindadas por grandes placas de concreto.
E assim que o proprietário volta e passa pelo portão principal, seu incrível sistema de automação faz com que a casa ganhe novamente ares de lar. O robusto muro de concreto se dobra, janelas se tornam visíveis e, o que antes era um castelo impenetrável, ganha formas e cores de uma confortável residênia.